Foram encontrados 23 registros para a palavra: em 2015

Pesquisa aponta que Petrolina tem um dos melhores secretários de Saúde do país em 2015

Através de pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, foi escolhida como um dos 50 melhores secretários de Saúde do país em 2015.  A UBD analisa a transparência dos serviços e infraestrutura dos equipamentos públicos de saúde.

A solenidade para entrega do Troféu Destaque do Ano na Saúde e Certificado de Qualidade Total acontecerá em Recife, na próxima sexta-feira (22). "É muito revigorante ver todo o trabalho de uma equipe reconhecido nacionalmente. Não poderei estar presente no evento, pois na mesma data será entregue a 13ª AME, desta vez, no bairro Vila Mocó", ressalta a secretária Lucia...

PT e Pros foram os partidos que mais perderam deputados em 2015

Ao longo de 2015, 30 deputados federais trocaram de partido. Segundo levantamento feito pelo G1, os que mais perderam foram o PT e o Pros. Em cada um deles saíram quatro parlamentares e não houve nenhuma filiação. A legenda que mais ganhou foi o recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB). Registrado em setembro, ele tem 22 novos filiados. Ainda de acordo com o G1, a crise em torno da presidente Dilma Rousseff foi um dos principais fatores que levaram às desfiliações no PT. No caso do Pros, os deputados reclamavam da falta de autonomia nas decisões políticas da sigla. A tendência é que em 2016 o número de trocas aumente, com a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite aos parlamentares trocarem de partido sem perder o mandato durante uma janela de 30 dias. Atualmente, a legislação permite a troca de partidos quando o destino é uma sigla recém-criada. Durante 2015, nenhum deputado federal baiano mudou de legenda. ..

Educação perde R$ 10,5 bi em 2015

O MEC (Ministério da Educação) perdeu R$ 10,5 bilhões, ou 10% do orçamento, em 2015, ano em que a presidente Dilma Rousseff escolheu o slogan "Pátria Educadora" como lema de seu segundo mandato. Cortes em programas, pagamentos atrasados e trocas de ministros marcaram o ano da pasta.

A presidente anunciou o lema já no primeiro dia de 2015, mas os problemas na área também apareceram depressa. Antes mesmo de oficializar o represamento de orçamento no âmbito do ajuste fiscal, a tesoura atingiu programas como o Fies (Financiamento Estudantil) e o Pronatec, as duas principais bandeiras de Dilma na área da educação durante as eleições de 2014...